Quem sou eu?

Minha foto
Sou a luz das estrelas a cor do luar,a força da imaginação,o sangue no olhar do vampiro.

sábado, 23 de agosto de 2008

Sobrevivência honrada!

De maneira gritante, é de fácil percepção o alto nível de miséria que vem assolando a atual sociedade em decorrência de crises economicas, onde do saldo devedor restou-se apenas a desemprego e pobreza. Sem apoio e sem emprego tentam uma nova maneira de sobrevivência.

Apesar de políticos preencherem seus corações esperançosos de promessas e mordomias, o cidadão sabe que não há solução eficaz, é então que as famílias sem ter o que comer e desempregadas procuram no comércio ambulante uma maneira honrada e honesta de conseguirem seguir suas vidas com dignidade.

Mas, tendo o governo seu ar de arrogante, condena aquele que quer sobreviver dignamente, como o conhecido "camelô", que entre espancamentos, injúrias e calunias, observam que as autoridades não oferecem serviço e nem os deixam trabalhar. Com uma luta pelo sustento diário o ambulante monta nas ruas suas barracas, tripés ou quando não possuem instrumentos de trabalho, tiram de suas mochilas as mercadorias que serão oferecidas aos passantes, enfrentando a prefeitura e sofrendo perserguições.

A situação têm se tornado calamitosa apartir do momento em que as pessoas que realmente trabalham veêm o seu dia-a-dia se transformar em uma batalha campal, estão longe de se envrgonharem da situação deplorável que estão submetidos, pois têm certeza que o futuro esta nas mãos daqueles que trabalham, portanto, é necessário e urgente a união e a solidariedade ao grupo de ambulantes para a sua autodefesa e integridade física antes que a polícia retorne a roubá-los e espancá-los.

Um comentário:

Lucas Bittencourt disse...

Olá! O endereço mudou automaticamente vc tá add nos meus RSS Amigos. Tá tudo ok! O blog ficou melhor hein! Parabéns! Fico devendo um comentário para a postagem,mas pelo pouco que li parece bem interessante... Sáude Paz e fica com Deus!