Quem sou eu?

Minha foto
Sou a luz das estrelas a cor do luar,a força da imaginação,o sangue no olhar do vampiro.

sábado, 23 de agosto de 2008

Em busca da integridade humana

Atravessando o ocenano Atlântico tiveram acesso a uma área recém descoberta e com muito a se investir, até então, na produção de açúcar. Em busca de pessoas fortes e vulneráveis a obediência imediata, os portugueses encontraram nos negros a melhor maneira de iniciar a escravidão em terras brasileiras.

Depois de fortes sofrimentos, rebeliões com esperançosas lutas e pela intervenção de outro país, leis começaram a ser produzidas à favor dos negros, desenvolvida por meio de etapas a abolição da escravatura entrou em vigor com a promulgação da Lei Áurea no final do século XIX.

Porém, torna-se vergonhoso para um país, no qual é crime cometer tais atos de violência, ameaça ou qualquer tipo de atitude contra uma raça correndo o risco de pena de dois a oito anos de reclusão, mas mesmo ciente do não cumprimento da lei, é ainda possível ser encontrado em hábitos rurais, fazendeiros que utilizam da típica "raça mais forte" para os trabalhos escravos e sobrevivência através de vidas sub-humanas.

Apesar de legislações modernas proibírem a escravidão, muitas pessoas inescrupulosas tentam se beneficiar através do trabalho escravo. Portanto, um paleativo para essa situação catastrófica seria a alerta da sociedade, para que os mesmos procurem ter responsabilidade social e denunciem fatos como estes para tentar conservar a integridade do ser humano.

Nenhum comentário: