Quem sou eu?

Minha foto
Sou a luz das estrelas a cor do luar,a força da imaginação,o sangue no olhar do vampiro.

sábado, 23 de agosto de 2008

Reinventar o destino, reformular o futuro!

Após ser montado por enxertos de colonizadores portugueses e ter sido preenchido pelos africanos, o povo brasileiro ergue-se, reinventando o seu próprio destino, apesar do mesmo ser incerto.

Antes, apenas seres obrigados a seguirem regras, impostas por alguem que mal conhecia os verdadeiros valores de uma nação que clamava pela sua libertação ao alcançe do seu desenvolvimento. Pessoas que voltaram todos os seus interesses apenas para a exploração de recursos naturais e na satisfação de seus "mandantes", perderam todas as suas habilidades, suas crenças, seus valores, viraram seres alienados. Esqueceram de sua pátria!
Superado o passado, tentam transformar o presente, para reiventar o futuro. um novo povo surge, idealizam proteção a terra, gritam ter amor a pátria, mais quando se trata de realismo, tudo torna-se contarditório. A pátria composta de pessoas que perderam suas forças, esqueceram as maneiras hábeis de pensar, buscando na guerra e em conflitos vulgares, o povo tenta a recuperação de uma vida que está literalmente, escorrendo pelo ralo.

O povo brasileiro nunca consiguirá reiventar o seu destino, se não aprenderem a agir como bons pensadores que são, ao invés de explorar a terra, a população deveria buscar o conscientemente o auxilio da mesma se pretenderem dexar um futuro decente para as novas gerações, ou será que iremos depender delas para instalarmos a ordem e o progresso?




Nenhum comentário: