Quem sou eu?

Minha foto
Sou a luz das estrelas a cor do luar,a força da imaginação,o sangue no olhar do vampiro.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

+ 1 adptção ao meio (Internetês)


Ultrapassando as fronteiras da internet, o internetês tem gerado preocupações de como está sendo usada e até que ponto poderá influenciarno aprendizado e na comunicação entre as pessoas.

Esses códigos, que consistem na troca de letras ou na omissão das mesmas, possuem como público alvo os jovens, onde muitos ainda não conseguem discernir entre o certo e o errado e acabam utilizando a linguagem do internauta em meios não viáveis, invadindo assim as produções escolares, levando os críticos a classificarem como o empobrecimento da Língua Portuguesa.

Mas vale ressaltar, que essa nova maneira de se expressar é o resultado de um mundo composto por pessoas apressadas, como afirma especialistas em Língua Portuguesa.

Encontrando uma saída para a utilização adequada da linguagem, no estabelecimento do bom senso, bastaria apenas impor limites. Para Elenice, professora de Língua Portuguesa e Literatura, a preocupação é "adotar" o interetês como um único recurso escrito alternativo, exatamente por ser simplificado e pobre em recursos linguísticos.

Levando em conta, que a partir do momento em que a pessoa amplia seu vocabulário e possue a capacidade de diferenciar a linguagem em seu meio, não torna empobrecida a mesma, mais sim mais uma adaptação humana ao meio!

--------------------------------------------------------------------------------------
Abrindo um espaço aqui, para agradecimento ao Lucas, pela ajuda em dicas e em opiniões na edição do blog. Mahalo! ;)*

4 comentários:

Lucas Bittencourt disse...

Demais amiga baiana... Concordo com vc sobre este tema... Pra alguns o internetes tem sido um problema... Mas vale lembrar q essa linguagem pode ser consideranda uma evolução da lingua portuguesa... Tipo: Atigamente se falava vós micê e hoje usamos o vc... A professora Elenice q tá certa... Essa linguagem é mais um meio de adaptação humana... Muito boa a publiação!! Demais mesmo!

Unknown disse...

Também concordo, estamos passando por um processo de simplificação da linguagem. Se bem que na minha opinião eu prefiro o Inglês ao Português, Hoje o tempo vale muito e o que pode ser feito para se ganhar tempo é válido, afinal "Time is Money".

Fernanda Julião disse...

Olá Rariza.... Nossa, amei sua visitinha no meu cantinho.... tá, eu sei que está muito atrasado, mas o que vale é a intenção né???? Estou um pouco enrolada, cheia de coisas p resolver até o final desse mÊs.... então já viu né? Sem tempo quase p a net.... Mas mudando de assunto, adorei o seu post, esse tema leva a grandes discussões e claro, poderíamos passar horas aki debatendo sobre.... Acho que realmente os jovens têm abandonado um pouco a língua portuguesa, empobrecendo a mesma, canso de ver pessoas com 14, 16 anos que mal sabem escrever uma palavra corretamente, mas tb não posso afirmar que a culpa de tudo isso é realmente da internet, que gerou uma nova forma de comunicação, mas sim da educação que está cada dia pior....

Mas enfim,cmo eu disse, tempo p longas conversas!! Mais uma vez agradeço a sua visitinha no meu cantinho e claro, os votos de parabéns!! Obrigada, obrigada, obigada!!! Bjkinhas e boa semana!!!

Virgoplanet disse...

Isso é realmente um grande problema ja que a nossa juventude passou a viver numa era "Control C, Contrl V".